Página Inicial
Perfil
Família Dantas
Ordenação
Diocesano
UERN
Homenagens
Obras Realizadas
Galeria de Fotos
Agenda
Produção
Contato
  UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte
 


Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas um ícone da Educação do RN.

 
 

Pe. Sátiro está inserido no desenvolvimento educacional da região do Rio Grande do Norte e, principalmente, no movimento cultural da cidade de Mossoró.

O educador de luta empenha-se com dedicação para realizar benefícios à comunidade mossoroense e ao Estado em prol da educação.

A Estadualização da FURRN (hoje Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN) foi possível graças ao desempenho do trabalho de Pe. Sátiro, nos períodos de 5 de agosto de 1985 a 8 de janeiro de 1987, quando fora Reitor da Fundação Universidade do Rio Grande do Norte - FURRN.

Esse trabalho pode-se conferir a partir da Lei nº. 20/68, em que Prefeito Municipal de Mossoró, Raimundo Soares de Souza sanciona a lei aprovada pela Câmara Municipal, que transforma a FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA DA TÉCNICA - FUNCITEC (aprovada pela Lei nº. 41/63, art.7º, de 5 de Dezembro de 1963 - É criado a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência Técnica (FUNCITEC), com autonomia administrativa e financeira, nos termos da lei) em FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE - FURRN - como entidade oficial e regime do seu pessoal subordinado ao direito privado, com sede e foro nesta cidade de Mossoró, com o objetivo de implantar progressivamente e manter a Universidade Regional do Rio Grande do Norte.

Assim o sistema de Educação do Estado do Rio Grande do Norte é organizado de forma científica, cujo Art. 3º relata que integrarão, inicialmente, A URRN a Faculdade de Ciências Econômicas, a Faculdade de Serviço Social de Mossoró, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mossoró e a Escola Superior de Enfermagem de Mossoró.

 
     
 
FM 105 MOSSORÓ Xdesigner Publicidade e WebServices